sexta-feira, 27 de março de 2009

Seminário e Visita Guiada em Permacultura com Sepp Holzer, 12 a 19 de Abril em Tamera (Colos-Odemira)‏


Bom dia a todos!
Mais uma vez este grande senhor da permacultura vai estar em tamera...
Podiamos organizar uma trip até lá pra ver e ouvir o que ele tem pra nos passar/ensinar
Fica ai a sugestão

Abraços,

Leo :)


Seminário em Permacutura com Sepp Holzer
Renaturalização de biótopos e culturas especiais

de 12 a 19 de Abril de 2009


Formadores: Sepp Holzer e equipa de Ecologia de Tamera

Descrição do seminário: na linha da revitalização da paisagem somos desafiados a restabelecer os grandes ciclos em que o mundo animal e vegetal se complementam e regulam por si mesmos, de modo a que um sistema saudável e de abundância possa surgir sem a predominância de nenhuma espécie. Neste sentido vamos centrar-nos no mundo aquático e aprender a registar e avaliar as populações de biótopos aí existentes.

Dar-se-à também ênfase à instalação de pomares e horticultura: serão preparados locais experimentais para aplicação de sementeiras directas mistas, de acordo com os princípios de Permacultura de Sepp Holzer, de uma forma prática. Terão também lugar sementeiras especiais com plantas auxiliares e com sementes antigas para aprofundar o conhecimento sobre a diversidade da natureza.

Informação prática: seminário em Alemão com tradução consecutiva para Inglês. O preço inclui alojamento e alimentação completa. Existem preços especiais para participantes portugueses, informação através dos seguintes meios:

office@tamera.org ou tel. 283 635 306

Mais informações: http://www.tamera.org/index.php?id=480&L=0

http://www.krameterhof.at/


Visita Guiada: Ecologia e Permacultura com Sepp Holzer

Sábado, dia 18 de Abril de 2009

Convidamos para a Visita Guiada com o especialista em Permacultura, Sepp Holzer, no dia 18 de Abril de 2009 para apresentar o projecto da criação de um modelo de Paisagem Aquática para o Baixo Alentejo, com o seguinte programa:

10:00h – Recepção dos participantes na Guest House/Casa de Hóspedes
10:30h – Início da visita guiada ao projecto de Permacultura de Sepp Holzer
13:00h – Almoço vegetariano
14:00h – Café e sessão de perguntas, discussão e esclarecimentos adicionais


Inscrição através do email fncteixeira@gmail.com ou do tel. 283 635 311 / tm. 918 444 551 (Fátima Teixeira). A visita terá tradução para Português e é gratuita sendo apenas solicitado aos participantes um donativo para os custos de almoço e organização da mesma.


Tamera - Associação Para um Mundo Humanitário www.tamera.org

Monte do Cerro, 7630 COLOS (Odemira)


1 comentário:

  1. Olá! O meu nome é Moonbah e tive a oportunidade de conhecer o Valdjiu na viagem aos Açores. Só tive coragem para falar com ele depois de saber que estava interessado em Permacultura (sad i know). Deixo aqui esta mensagem pois eu tirei um curso de permacultura com o Geoff Lawton e estou disposto a partilhar os anotamentos do curso, livros, vídeos e o meu corpinho, mas no bom sentido da palavra, em prol da comunidade. With love and respect,
    Moonbah

    ResponderEliminar